DATA

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DANÇA E CANTOS INDÍGENAS



Sexta-feira - 16 de Abril de 2010 às 17:03
Abril Indígena terá diversas atividades até a próxima sexta
Guarulhos está realizando uma semana de atividades do programa Abril Indígena lançado este ano. Com o objetivo de resgatar a cultura dos primeiros habitantes da cidade, a iniciativa prevê a realização de oficinas, palestras, filmes, saraus, exposições, apresentações de dança, entre outras atividades. Organizadas pelo Grupo de Trabalho Indígena, conhecido como GT, as ações acontecem de sexta (16) até o dia 23.

Nesta sexta, sábado e domingo, dias 16, 17 e 18, os indígenas estarão no Shopping Internacional de Guarulhos para fazer exposição e comercialização de artesanatos e apresentação de danças típicas.

Na segunda-feira (19), às 10 horas, no Paço Municipal, os representantes das tribos entregarão ao poder público uma maquete com o projeto de criação do espaço cultural “Filhos desta Terra”, destinado ao desenvolvimento de atividades indígenas. No período da tarde, no Adamastor, acontece a abertura da primeira semana indígena da educação. Das 14 às 17 horas será realizada uma palestra e apresentações de dança.

Na terça-feira (20), acontecem as oficinas e contos indígenas no Adamastor, das 16 às 19 horas. Na quinta-feira (22), das 9 às 12 horas, no mesmo local, acontece a apresentação da linha do tempo que resgata a história dos indígenas de Guarulhos e, das 14 às 17 horas, será realizada a palestra “Educação Escolar Indígena”.

Na sexta-feira (23), 14 às 17 horas, será exibido e debatido o documentário “Cineastas indígenas - Um outro olhar”. Das 19 às 22 horas, serão realizadas apresentações de dança, música e poesia, além de sarau, contação de história e apresentação do coral Educanção. No hall do salão de artes do Adamastor acontecerá sarau com exposição e comercialização de artesanato indígena.

Serviço:

O Adamastor Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÍNDIO GILBERTO DA ANISP MORADOR EM GUARULHOS

WebTV - Guarulhos realizou Semana Indígena de Educação